quinta-feira, 13 de abril de 2017

Qual a nossa ATITUDE em relação à RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO?

“No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais JESUS, que foi crucificado. Ele não está aqui; RESSUSCITOU, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia” (Mateus 28:1-6). 

A história da Salvação! Como em toda boa história, temos personagens, fatos narrados e um pouco de trama, mas a RESSURREIÇÃO não é somente uma história qualquer, e sim a trajetória de um DEUS-HOMEM que morre pelo seu povo! (Jo 3:16; 10:1-42). Nem um outro fato se reveste de tanta importância e significado real como a RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO. Nenhum outro líder na face da terra, foi capaz de romper a barreira da morte, ressuscitando e permanecendo vivo até os dias atuais. A notícia agradável que o evangelho de JESUS CRISTO pode trazer ao mundo é essa: Nosso Senhor RESSUSCITOU.... O cristianismo ergue a sua voz, em alto e bom som, para cantar (e gritar): “Aleluia, glória a DEUS nosso Salvador JESUS CRISTO está VIVO!”


Podemos observar que antes de sua morte nosso Senhor JESUS já havia revelado aos seus seguidores e discípulos que verdadeiramente ressuscitaria dentre os mortos: “Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia” (Mt 16:21). Os quadros Evangelistas relatam este fato de que o CRISTO ressuscitaria (Mt 20:19; Mc 10:34; Lc 9:22; Jo 2:19).

Para o Cristianismo não existe restos mortais do nosso DEUS-HOMEM, pois bem sabemos que por poucos dias o corpo de JESUS ficou naquele túmulo, pois no primeiro Domingo, ouviu-se a mas agradável notícia de todos os tempos: “ELE não está aqui, RESSUSCITOU” (Mt 28:6a).

JESUS sofreu, foi crucificado e morto, mas RESSUSCITOU dentre os mortos! Quando as mulheres foram ao sepulcro para embalsamar o corpo do Mestre, encontraram um anjo sentado sobre a pedra do túmulo. Acompanhando o registro evangélico de Mateus, podemos aprender algumas atitudes quanto ao CRISTO VIVO.

Sentença de Transição: Nossa  ATITUDE em relação à RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO:

1ª  ATITUDE: CRER QUE JESUS CRISTO ESTÁ VIVO!
“Na Galileia o vereis. É como vos digo” (Mt 28:7). Então, quanto a RESSURREIÇÃO de CRISTO, a primeira ATITUDE é CRER.

2ª ATITUDE: ANUNCIAR QUE JESUS CRISTO ESTÁ VIVO!
“Ide, pois, depressa, e dizei aos seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia, ali o vereis” (Mt 28.7). Então, quanto a RESSURREIÇÃO de CRISTO, a segunda ATITUDE é ANUNCIAR!

3ª ATITUDE: ADORAR AO CRISTO VIVO!
“E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram” (Mt 28.9). Então, quanto a RESSURREIÇÃO de CRISTO, a terceira ATITUDE é ADORAR.


Por: Reverendo Silvio Ribeiro
 (Sermão pregado no Domingo de Pásco/Ressurreição na Igreja Cristã Presbiteriana de Samambaia-DF em 16/04/2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário