sábado, 3 de outubro de 2009

Qual a Maior Escola do Mundo?

Escola Bíblica Dominical;Esta pergunta e muito interessante, pois a escola bíblica dominical; nada mais e do quer um dos mais importantes, departamentos da igreja de Jesus Cristo. Porque é um departamento que evangeliza e educa (segundo os princípios da bíblia) enquanto ensina, e tem a finalidade de ensinar o povo de Deus, as verdades contidas na própria palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada, e mostra os rudimentos da fé Reformada.
A Escola Bíblica Dominical tem por finalidade ensinar e transmitir a genuína Palavra de Deus, para toda a família cristã.
Assim cumprindo um mandamento do Senhor Jesus para que seu povo possa crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo (1Pe 3:18)
OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA ESCOLA DOMINICAL:Educar e ensinar o ser humano a respeito da vontade de Deus para sua vida e família.
Desenvolver o caráter de cada cristão, segundo a imagem do Deus Vivo.
Ensinar obreiros e lideres (a escola dominical e uma eficientíssima oficina para a formação e capacitação).
Ensinar o povo de Deus a ser familiariza com a sua palavra Sagrada a “Bíblia”.
Promover o crescimento espiritual dos seus alunos e ouvintes (Rm 8:6).
Anunciar o Senhor Jesus Cristo por métodos de estudos bíblicos eficazes (Mc 16:19-20).

A Escola Bíblica Dominical é o centro principal de formação cristã religiosa das igrejas reformadas! As crianças, adolescentes, jovens e adultos ao receberem os ensinos sadios e abençoados de acordo com a santa Palavra de Deus, maravilhosos e inspirador das escrituras sagradas, são todos beneficiados do mais novo ao mais velho; as crianças recebem sua base para formação de caráter, e espiritual, os adolescentes formam sua personalidade cristã, já os adultos renovam suas forças para uma vida cristã sempre saudável, frutífera e abundante na presença do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo (Pv 23:15).


FRASES:
Os Cristãos fazem-se; não nascem feitos.
(Tertuliano)

A Escola Bíblica Dominical e um curso de teologia celestial de graça.
(Silvio Ribeiro)


A Fé não consiste na ignorância, mas no conhecimento. (João Calvino)
DEZ RAZÕES BÁSICAS PARA FREQUENTAR EBD
1) Do ponto de vista da Santificação:
Ela ensina a Bíblia, que é à base de nossa fé em Deus e conduz a Cristo, como salvador e Senhor de cada individuo e da igreja (Salmos 119:105).

2) Do ponto de vista Educacional:Treina a mente e o coração, do povo de Deus; em direção a eternidade com Ele (Salmos 90:2).

3) Do ponto de vista da Comunidade Cristã:Habilita você a gozar da amizade e companheirismo de cristãos sinceros (Provérbios 17:17).

4) Do ponto de vista da Personalidade:Ajuda a desenvolver a personalidade cristã necessária para enfrentar vitoriosamente os problemas da vida (João 16:33).

5) Do ponto de vista do Caratê Cristão:O principal objetivo da EBD é ensinar-nos a ser cristãos exemplares em palavras e atos e forma o verdadeiro caráter cristão em nós (I João 3:18).

6) Do ponto de vista do Interesse:Apresentar programas interessantes para promover o prazer e cultura para o povo de Deus (Provérbios 29:26).

7) Do ponto de vista da Família Cristã:Existe uma classe para cada idade, e a família toda pode ir e tirar proveito dos ensinos recebidos, pois a EBD e a escola da família cristã Reformada (Salmos 122: 1).

8) Do ponto de vista do Serviço de cada Cristão:Dá ampla oportunidade para servi a Deus e à igreja, em atividades que não serão possíveis em qualquer outro lugar (Colossenses 4:5).

9) Do ponto de vista da Eternidade:Dirige nossos olhos para o céu e nos faz compreender que devemos preparar-nos para uma outra vida além da sepultura (Mateus 10:39).

10) Do ponto de vista Básico e Prático:
O intervalo de uma hora ou mais que passamos na Escola Bíblica Dominical, cada domingo, não poderia ser empregado com maior proveito em qualquer outra lugar no mundo (Mateus 6:33).

Por: Seminarista: Silvio Ribeiro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário