sábado, 3 de outubro de 2009

Despertar Espiritual


“Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha benção, sobre os teus descendentes”
(Isaias. 43: 3)

Você tem orado por um despertar espiritual em sua vida?Vivemos dias difíceis! Despertar este que traz mais combustível para o povo de Deus orar, evangelizar, devolver o dizimo ofertar, trabalhar, consagrar-se, ler mais e meditar na palavra de Deus. Em fim o despertamento espiritual é necessidade para vida de uma igreja sadia, que quer crescer e amadurecer na presença de Deus (Ef. 4:1-6).
Sempre na história do seu povo, Deus não abandona a obra de suas mãos.
O texto acima, citado do profeta Isaías Deus fala, para a nação de Israel; retornando a falar da alegria da Salvação. Mas uma vez é apresentada “porque”, pela qual Deus fala a Israel, assim também para o povo de Deus atual, não devemos ter medo: devido à obra redentora do Senhor Jesus na vida da igreja. Pois os planos de Deus estão se cumprindo da maneira a qual Ele mesmo decretou e determinou (Is. 46:9-11; Sl. 33:11). Tal maravilhosa é a obra de Deus neste texto de Isaías descrito como: “derramamento de água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca” (Vs.3).
Nestes versículos podemos afirmar que Deus derrama água para o sedento que é cada cristão como indivíduo, e torrentes sobre a terra seca que simboliza toda a igreja do Senhor Jesus na terra. Pois a igreja (cada individuo) é propriedade e responsabilidade de Deus.
“Eu sou do Senhor; a outro se chamará do nome de Jacó; o outro ainda escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor, e por sobrenome tomará o nome de Israel” (Is. 43:5).
Neste, texto Isaías mostra partindo de uma perspectiva de que a benção do Senhor derramada sobre Israel moverá muitos gentios, levando-os a se juntarem a Israel e a adorar o Seu único Deus. Ou seja, na medida em que Deus abençoar a você e a nós como indivíduos ou como igreja teremos a certeza de que Deus trará também aqueles que necessitam de serem curados, sarados e salvos por Cristo (Mc. 2:17) para juntos como um grande coral “adorar” e “louvar” o nome do nosso Senhor e Salvador “Jesus Cristo”. Quando Deus resolve abençoar uma nação (ou igreja), sempre será por um propósito ou bem maior, apresentar as pessoas o plano redentor para a Salvação do seu povo escolhido antes da fundação do mundo (Ef. 1:4-11; Jo. 6:44).
Que nós, como igreja de Jesus Cristo possamos, nos conscientizarmos que precisamos crescer com mais qualidade, com características verdadeiras de um cristão, para mostra a está sociedade corrompida a necessidade de eles aceitarem a “Jesus” para mudarem suas inclinações malignas e vidas pecaminosas (Rm. 6:23) Deus está à procura de pessoas dispostas para se comprometerem com Sua obra Redentora, ou seja, anunciar a “Jesus” como único e suficiente Salvador desta sociedade sem Deus (Rm. 3:23). Por isso Deus nos moveu para fazermos esta campanha de “despertamento espiritual”, para que através deste despertar, a igreja abra os olhos para a evangelização, pois em nossa sociedade os jovens, estão morrendo, famílias estão sendo destruídas e nós como o povo de Deus, devemos despertar deste sono da negligência (Rm. 13:11) e falar de Cristo, para todo o mundo, para declaramos: “Eu sou do Senhor Jesus”.
Reflita nesta mensagem e se comprometa com a causa do evangelho do Senhor Jesus!

Por: Reverendo Silvio Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário