sexta-feira, 1 de maio de 2020

A POLITICAGEM E SEUS ÍDOLOS


Uma provocação! A idolatria política cristã viu seus "ídolos de carne" sucumbirem. Quem está certo? Quem está errado? Nesse jogo de poder; o povo é apenas massa de manobra. "Evangélicos ou Gospel" (sátira) estão na sua maioria encurralados em seus próprios pensamentos abstratos.
Com toda essa pandemia política; quem deveria trazer paz e calmaria ao mundo com a mensagem do evangelho, são aqueles que justamente estão brigando uns com os outros, por causa de suas visões político-partidárias, pois esses julgam conhecer a verdade absoluta na área da politicagem, de um lado “Satanás da esquerda, do outro, o “messias ungido da direita” (dito popular na gíria dos “crentes”).

Significado de Politicagem
Significado de Idolatria
(Substantivo feminino)
1.    “Política de quem tem o objetivo satisfazer interesses pessoais, definida pela troca de favores particulares em benefício próprio.
2.    Política reles e mesquinha pautada em interesses pessoais.
3.    Grupo político ou político adepto dessa política”.[1]

(Substantivo feminino)
1.    “Ação de cultuar ídolos; o culto que se faz aos ídolos.
2.    [Figurado] Excesso de amor; admiração demonstrada de maneira exagerada.
3.    [Religião] O culto das imagens e/ou das esculturas de santos”.[2]


O evangelho verdadeiro pregado e ensinado pelo nosso Senhor e Salvador: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6) continua sendo o mesmo, mas, tem sido esquecido por aqueles que deveriam levar a mensagem deixada pelo seu mestre: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” (Mateus 28.19-20).
Aprendam com "seus erros" o único que pode trazer a verdadeira paz, já realizou isso na CRUZ do Calvário: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). Você pode, deve participar de suas obrigações sociais, escolher seu lado político e partidário, mas nunca esquecer seus princípios bíblicos (Mt 22.29; Jo 5.39). Se você escolheu seu lado, respeite opiniões contrarias as suas. Lembre-se: Na Politicagem não há verdade absoluta! Entre o seu bolso e do político, sempre será o dele. Entre a sua família e do político, será a dele etc.
A mensagem do evangelho de Jesus não pertence a direita, e muito menos a esquerda, não carregar placa social, cor, preferencias ideológicas. Vamos fazer, e ser a diferença. Lembre-se das palavras de JESUS: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13.35).
Carlos Henrique de Paula diz:
"Temos de mostrar a necessidade de abrir mão de algo que está se tornando comum no Brasil: acoplar uma ideologia política ao evangelho e não reconhecer como irmão mais ninguém que esteja fora de sua chave ideológica. Rótulos como "marxismo na missão integral", conservadorismo neoliberal da direita evangélica" e outros similares apenas denunciam a presença de obstáculos à harmonia evangélica"[3]
Vamos unir as nossas forças, juntos somos mais fortes. As palavras do Apóstolo Paulo para a igreja em Éfeso:
“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós” (Efésios 4.1-6).

Por: Reverendo Silvio Ribeiro



[3] Dulci, Pedro (org.) – Igreja Sinfônica. Pg. 37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário