segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Sermão

A BUSCA VERDADEIRA DO REINO DE DEUS

Tema: Fugindo da Ansiedade
ü  Texto Básico: Mt 6:25-34
ü  INTRODUÇÃO:
Ansiedade:
1. Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não.
2. Sofrimento de quem espera o que é certo vir; impaciência.
Ansiedade Quebra a Comunhão com Deus. Ao buscar o reino de Deus como primeiro em nossas vidas, a bíblia não esta falando que não devemos trabalhar, pois, a mesma diz: “Quem não quiser trabalhar também não coma” (2Ts 3:10) e “Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas” (Pv 6:6). E sim devemos fazer tudo para a glória de Deus e saber que a nossa morada e habitação e no senhor Jesus Cristo!

ü  NARRAÇÃO:
Jesus esta ensinando aos seus discípulos que eles deveriam; esperar somente nEle, e não ficarem, preocupados numa busca desenfreada com coisas deste mundo. Mas, deveriam confiar na providência de Deus:
Ambos, a vida e o corpo, nós os recebemos sem contribuir para isso venha a existir.

V  Sentença de Transição: Não devemos esta ansiosa pelas coisas deste mundo.
Por quê?

1.      Deus cuida de nos com: alimento
a)      “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber... Não é a vida mais do que o alimento...” (VS. 25).
b)      Devemos esperar somente em Deus; esperar e descansar!

2.      Deus cuida de nos com: vestimenta
a)      “E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam” (Vs. 28).
b)      Ser como um lírio do campo é ser consciente de que somos totalmente dependentes da graça de Deus.

3.      Deus cuida de nos com: sua presença
a)      “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Vs.34).
b)      A presença de Deus em nossas vidas e tão real que devemos: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Vs. 33). A palavra justiça significa: agir de forma correta, fazer algo justo! Buscar o reino e deixa-se preencher já agora com toda a riqueza desse reino presente e futuro de Deus.

Por: Reverendo: Silvio Ribeiro

(sermão pregado na 1ª ICP/Ocidental em 22/05/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário