quarta-feira, 1 de agosto de 2012


“A Minha Presença irá Contigo” (êx 33:14a)

Crendo nesta palavra acima no dia 04 de agosto de 1993 começa a realidade de um sonho. Alguns homens e mulheres de oração dão início à 1ª igreja Cristã Presbiteriana em Cidade Ocidental (com o aval, claro do nosso saudoso e honroso fundador deste grande ministério; Reverendo: Abel Côrte).
Enfim a vontade de Deus se cumpre. Ao ver esta igreja erguida e pronta não imaginamos a luta e a perseverança dos primeiros membros desta família, quando oraram, choraram, contribuíram para que hoje você e eu pudéssemos comemorar estes 19 anos de existência.
Estamos aqui juntos nesta data para lembrar que o texto lido pelo primeiro pastor desta congregação no dia da fundação foi: “E as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18 b). Este texto da Bíblia se cumpriu em sua totalidade até o dia de hoje e cremos que será eternamente.
Muitas têm sido as lutas e dificuldades que surgiram durante estes 19 anos...  Sofrimentos, perdas, alegrias, restaurações, escândalos, salvação, libertação, mas tudo isso só aconteceu porque verdadeiramente a palavra de Deus tem-se cumprido em nossas vidas: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28a).
Pergunto no dia de hoje: você tem motivos para comemorar? A minha resposta é sim! Pois tenho visto as mãos de Deus estendidas para nós, e o Espírito Santo tem-nos dado força, saúde para continuarmos na luta para a propagação do evangelho puro e simples. Temos sim motivos para comemorar nesses 19 anos, porque Deus tem dado crescimento e restauração a esta humilde, porém grande congregação e que também, estamos na iminência de nos tonarmos a primeira congregação a virá igreja. Estamos lutando para terminar nossa tão sonhada reforma do templo. Temos hoje duas congregações, sendo que a primeira fundada por nós foi a 2ª Igreja Cristã Presbiteriana, situada na SQ: 19 e a mais recente, a 3ª Igreja Cristã Presbiteriana do bairro do parque Nápoles.
Muitos pastores direcionados por Deus passaram por aqui e contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do corpo de Cristo (1Co 12:12-31), entre eles citamos alguns: primeiro Pastor Geraldo Magela que fundou esta congregação, logo após o saudoso e afogueado Pastor Abner Santos, que ensinou e levantou grandes obreiros que hoje pastoreiam algumas de nossas congregações, e também o Reverendo Luciano Paes que ensinou e propagou com muita veemência a fé reformada e o Deus de ação missionária. E agora um pastor e filho nascido e criado nesta congregação, têm a honra e a responsabilidade de pastorear este povo eleito de Deus.
Enfim, nesta data tão especial para todos nós que amamos a família ICP, desejo que possamos colher abundantemente a cada dia mais os frutos da obra de Deus (Cl 3:23) nesta terra abençoada que é o município de Cidade Ocidental, terra que aprouve a Deus abençoar com esta grande congregação que tem feito da Bíblia e da família valores principais para uma sociedade mais justa e melhor para se viver.
Por: Reverendo Silvio Ribeiro
 (artigo publicado no boletim especial de 19 anos da 1ª ICP/Ocidental-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário