segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Restauração e Multiplicação (Rm 15: 1-21)

Inicia-se mais um ano, e como sempre a velha frase: “Ano Novo, vida nova”
Muitas pessoas começam o ano com várias promessas e metas a serem conquistadas, mas o que a Palavra de Deus tem a dizer para o seu povo nesse início de ano?
Sim, precisamos disso! Ter metas e objetivos para um novo ano, mas lhe pergunto: qual a sua meta e objetivo para a obra de Deus? (Lc 20:25).
Temos vários desafios neste ano de 2012. Deus nos deu uma meta: “Restauração e Multiplicação”. Estamos movidos pela fé e razão de que Deus em sua infinita bondade (soberana), deixou-nos uma herança abençoadora que é restaurar vidas que estejam desmotivas, cansadas e sem esperança na obra de Deus (desigrejados), e também de multiplicar numericamente as vidas para Cristo, e para isso Deus quer usar você e eu para este grande propósito de fé.

No capítulo 15 de romanos, Paulo fala da necessidade de restauração e do amor de Cristo para aqueles que são da família da fé e também para aqueles que não ouviram falar do evangelho. Paulo exorta a todos nós a seguirmos o exemplo supremo de Jesus Cristo, que nos acolheu sem discriminação e sem acepção (Rm 15: 5).

Devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo: restaurar vidas e ao mesmo tempo multiplicá-las para o Reino de Deus. O Apóstolo Paulo cuidou de muitas vidas. Quem mais cuidou de restaurar e multiplicar vidas do que ele? Porém, quem mais tolerou as fraquezas alheias do que ele? O modelo bíblico que devemos ter em mente é considerar os outros superiores a nós mesmos (Fp 2:1-4), consultar os interesse do próximo e ajudá-los em suas necessidades (Rm 15:7). “Nem Jesus agradou-se a Si mesmo” (Mt 26:39).

A célebre frase que diz: “Cristo colocou os interesses de Deus-Pai acima dos Seus”. Paulo em romanos apresenta uma forte exortação ao fortalecimento da união fraternal entre o povo de Deus, e que devemos ter unidade sempre!

O Dr. Carson diz em seu comentário bíblico sobre romanos 15: “O propósito dessa unidade de todo modo é claro: que todos os cristãos em Roma unam seus corações e vozes em adoração fervorosa a Deus. A falta de unidade entre os cristãos não somente prejudica nossa própria Caminhada com Deus e nossa reputação com aqueles que não são cristãos, como também prejudica nossa capacidade de dar a Deus a glória que Ele merece” (Comentário Bíblico Vida Nova)
Para conquistarmos nossa meta este ano, será necessário da parte de todos os membros do corpo de Cristo: unidade, amor, compromisso, doação, disponibilidade e renúncia de todos. E devemos estar conscientes de que tudo o que realizamos será para a glória de Deus (Cl 3:23). Que neste ano se cumpra a vontade de Deus na vida de todos nós, que sempre acreditemos que Deus é Soberano e está no controle de tudo em nossas vidas. Passamos por muitas lutas, dificuldades, imaturidades ministeriais e pessoais, mas ainda assim não devemos desanimar, pois Deus sempre esteve e estará no controle de tudo (Rm 8:28). Que esta palavra esteja no seu coração e nos seus objetivos para 2012.

“Restauração e Multiplicação”.


Por: Silvio Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário