sábado, 25 de dezembro de 2010

"Os Três Pilares da Igreja do Senhor Jesus"

“Perseverança, Comunhão e Oração” (At 2:42-47)

O livro de atos dos apóstolos, relada como viviam os convertidos na igreja primitiva. Demonstra a unidade do Espírito na vida da igreja de Cristo, os cristãos estavam juntos e tinham tudo em comum, uns com os outros, viviam na, mas perfeita “Koinonia” esta palavra grega muito conhecida nas Escrituras Sagradas que traduzida para o português chama-se “Comunhão”, isto é, o ato de usar uma coisa em comum. Ela tem sentido de: companheirismo, compartilhar, congregação de pessoas de comum interesse, ter em comum, usar juntos, participação.
“Koinonia”: compartilhar aquilo que temos em comum e, neste contexto, a palavra é usada no sentido de compartilhar com propósito de edificar melhorar uns com os outros.

O conceito comum de comunhão nas escrituras sagradas é de um relacionamento intimo entre pessoas que tem a mesma visão do Reino de Deus.
Comunhão procede do substantivo grego "koinōnia". “Que significa literalmente tendo em comum, companheirismo” e "sociedade".
Já o adjetivo "koinōnos", que quer dizer "tendo em comum", é traduzido em 1 Co 10.18 por “participantes”.

Temos que aprender, muito com a Palavra de Deus, vê que uma igreja sadia, é uma igreja que tem a mesma visão, alvo, meta e unidade. Dois tipos de comunhão são fundamentais para o povo de Deus. Primeiro, com a Santíssima Trindade, que é expressa através de uma vida regada de muita oração, jejum, louvor e adoração (IJo 1:3). Segundo, com nosso semelhante, devemos está em sintonia com nossos irmãos em Cristo Jesus (IJo 1:7) através dos cultos, companheirismo, do compartilhar, do ter em comum..

Que neste ano de 2011 a igreja do Senhor Jesus, venha melhorar a comunhão e a união, que possamos viver em paz uns com os outros. Ter comunhão e viver a alegria do próximo, mas, também viver a sua tristeza. “Koinonia” é ter algo em comum, prazer nas mesmas coisas. Como igreja “Eu e Você” possamos viver o melhor de Deus juntos!

Por: Evangelista: Silvio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário