sábado, 18 de junho de 2011

A Bíblia é a Palavra de Deus!

 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, par a educação na justiça (IITm 3:16)

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida, como para o que há de vir."
 (Martinho Lutero)

"Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus."

 (Jesus Cristo Mt 22.29) 

A Bíblia é a revelação de Deus à humanidade. O autor da Bíblia é Deus, seu real interprete é o Espírito Santo, e seu tema central é o Senhor Jesus Cristo, pois toda ela aponta para o sacrifício da Cruz.

A Bíblia por tanto e a Palavra de Deus, pois ela é testemunha concernente a Si mesmo (Jo 8:31). Porque fala sobre Deus, pois foi revelada e inspirada pelo Espírito Santo de Deus aos homens (IITm 3:16-17)

O que diferencia a Bíblia de todos os demais livros do mundo é a sua inspiração Divina (II Tm 3:16; Jó 32:8; 2 Pe 1:21). É devido à inspiração Divina que ela é chamada a Palavra de Deus (II Tm 3:16).

A palavra “inspiração” no sentido bíblico significa uma influência sobrenatural do Espírito Santo sobre os autores bíblicos, garantindo, aquilo que escreveram,é, precisamente, o que Deus pretendia que eles escrevessem para a transmissão da verdade Divina, podendo, por isso, afirmar que a Bíblia e a Palavra de Deus. A palavra “inspiração” não ocorre no Novo Testamento. Ela só aparece uma única vez no Antigo Testamento. No Novo Testamento a palavra é decorrente de uma tradução interpretativa do texto que diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus...” (IITm 3:16) A expressão “inspirada por Deus” provém de um único termo grego, Qeopneustos (theopneustos) que não significa “Ins-pirado”, mas sim “ex-pirado”, ou seja, ao invés de soprado para dentro, soprado para fora.

 De acordo com Berkhof: “Inspiração, é o conceito teológico, segundo o qual as Escrituras do Antigo e Novo Testamento, receberam uma supervisão especial do Espírito Santo, de tal forma que as palavras ali registradas, expressam de alguma maneira, a revelação de Deus”.

Toda a Sagrada Escritura expressa a mente de Deus; faz assim, no entanto, com o alvo da sua operação prática na vida. O que o Apostolo Paulo quer dizer é que toda a Bíblia Sagrada é soprada, exalada pelo poder de Deus.

A observação do livro sagrado de Deus em que foi gerado leva-nos a perceber e a entender que uma reta compreensão dela é uma reta compreensão da vontade de Deus para as nossas vidas.

Todo o cristão deve ter como base principal de sua vida; a Bíblia, como sua regra de fé, e, pratica (Sl 119:105), pois a Bíblia foi e sempre será a verdadeira palavra do Supremo Deus Poderoso para toda a humanidade.

A Bíblia é a revelação de Deus a raça humana. Tudo que Deus tem para o homem e requer do homem, e tudo que o homem precisa saber espiritualmente da parte de Deus esta contida nas paginas das sagradas escrituras de Deus.



“A revelação das Tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples”.

(Salmo 119:130).

Por: Silvio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário